Monday, February 27, 2006

SHOW DO SODOM 22/02/2005


Terça 22 de Fev de 2005, cheguei na frente do Manara e me impressionei com a quantidade de gente que se animou a presenciar o show do SODOM - tinha fila pra entrar. Pensava eu que o Manara tinha a estrutura perfeita pra um show do porte do SODOM, achei que ia me encostar no balcão do andar de baixo e ver o show bem descansado bebendo uma bela e gelada cerveja. Pois é, só que o lugar lotou...e tiveram que abrir o andar de cima pra dar conta de tanta gente.

Confesso pra vocês que eu conhecia pouco do Sodom, o único álbum que eu conheço bem é o AGENT ORANGE e tocaram apenas duas desse trabalho...mas uma banda com mais de 20 anos de carreira deve ter problemas pra montar um set list que agrade a todos.

Com uma hora e meia de atraso o trio germânico entra no palco sem introdução nenhuma e o lugar quase vem abaixo! Quando vi os caras no palco, parecia uma banda de surf music...umas bermudas camufladas, camisetas regata preta com as bordas vermelhas. Todos eles beirando os 40 anos, tocando instrumentos FERNANDES (uma marca alemã que o pessoal do Helloween usou durante anos), uns amplificadores valvulados que não consegui identificar (com uns Marshalls de backup em cima destes), e TRANSBORDANDO SIMPATIA!!! Esse é o ponto forte da banda, os caras sorridentes o tempo todo e interagindo muito com o público entre uma música e outra - isso faz com que mesmo quem não seja fã, passa a no mínimo respeitar a banda. A simpatia e o carisma contagiam sem dúvida.

"SODOM, SODOM, SODOM...!" o povo não parava e lá pelas tantas o guitarrista fala num
português quase perfeito: "OBRIGADO PORTO ALEGRE, É A NOSSA PRIMEIRA VEZ AQUI, MUITO OBRIGADO A VOCÊS!!!". As palavras não eram exatamente essas, não consigo lembrar de tudo...mas o povo aplaudiu fortemente e o cara largou ainda: "E MAIS UMA COISA...VOCÊS SÃO TUDO LOKO!!!" - ehehehe achei fantástico.

Outra coisa legal é a iluminação muito perfeita deles, aliás...me pareceu q a CREW da banda
era de apenas 4 pessoas, um pra mesa, outro pra luz, um roadie em cima do palco e um mané
que ficou filmando o show o tempo todo pra um futuro DVD
, segundo o baixista.
Numa certa altura do show o baterista levanta da bateria aparentemente MORTO de cansaço,
com a boca aberta, uma visível falta de ar...então o baixista alega que há um problema nas
"stick drums" ou nas "skins drums" (não entendi muito bem) e a banda sai do palco.
Só q nesses minutos de ausência, ninguém foi consertar nada na bateria! Conclui que o
baterista tava mal mesmo...precisava de um tempo pra voltar...ehehehehe, tô rindo mas deve
ser muito foda!


A banda volta, toca mais algumas músicas e na hora de apresentar os membros novamente
ouvimos num português quase perfeito "E NO BAIXO: TOM ANGELRIPPER!" ehehehe o cara se puxou!
Mais um BIZ depois e o SODOM se despede, deixando um excelente show na memória de todos os presentes que pagaram R$ 35,00 e que ficaram esperando o Nuclear Assault que furou a vinda pra cá por motivos ainda desconhecidos.
Pra quem quiser saber mais sobre o SODOM.
http://sodomized.info

0 Comments:

Post a Comment

<< Home