Friday, March 10, 2006

Children Of Bodom 15/08/2004 - Opinião



Gurizada,

domingo vi o melhor show em que fui esse ano...a banda finlandesa do COB ...!

Nunca fui muito fã do COB, pra falar a verdade eu achava inovador, bem feitinho e achava que os músicos eram acima da média...mas nunca consegui escutar um album na integra. Eu saí do show boquiaberto...não esperava tanto. Sabe aqueles show que tu não dá nada e te surpreende? Pois é...

Saí de casa mais pelo ritual de ir ao um show de metal no Opinião, aquela coisa de ir lá pra frente, encontrar a gurizada, beber umas berejas nos botecos da frente e depois curtir o calor do show (q bicha...).

Quando entrei, fiquei surpreso com a qtde de povo que tinha lá dentro...bem mais gente que o Primal Fear, muito mais...mas vamos ao show...

Começou com uns 20 minutos de atraso...com uma introdução à la Hitchcock, fumaça e tudo o mais...as luzes se acendem e entram todos...com exceção do guitarrista vocalista...uns alemãozinhos tipo Hanson, com uns cabelinhos bem cuidadinhos, no fundo apenas um pano de fundo com um desenho parecido com o do Firefly do Uriah Heep, no palco um batera (com pedal duplo, sem 2 bumbos), um baixista, um guitarrista base e um tecladista com o teclado virado de cabeça pra baixo preso na mesa...aliás foi um dos destaques do show, o cara era mais rápido que o vento e criativo pra caralhooo!

A multidão gritava sem parar e grita mais forte quando entra o vocalista/guitarrista com a boca cheia dágua e dá uma cusparada na gurizada...hehehe achei muito engraçado (pq não foi comigo), mas aqui é interessante fazer uma descrição física do sujeito...uma BEESHONA LOUCA!

O louco entra com o cabelinho bem cuidadinho, jogado pro lado, de unhas pintadas, batom, olhos pintados, com a boca semi-aberta como só viado sabe fazer...era uma mulherzinha! A música começa, o cara se curva todo na frente do microfone com a guitarra, faz uma cara de malvado e começou a cantar num estilo Kreator...e devo confessar que foi ducaralho...o opinião quase veio abaixo, fiquei mais abobado ainda quando descobri que era ele q fazia todos os solos, o cara toca muita, mas muuuuuitaaaa guitarra, tinha musicas em q ele solava e cantava junto...era quase um Geddy Lee!

Os demais músicos eram muito bons também...o guitarrista-base principalmente, sempre com alta performance de palco todos eles...contagiante, seguiram tocando várias musicas famosas, e eu sempre abobado quando o vocalista/guitarrista (o destaque do show) duelava com o tecladista. A participação do povo gaúcho tb é de tirar o chapéu...muita energia, o tecladista parecia muito emocionado com o povo ovacionando ininterruptamente.

Chegou a hora do solo do tecladista...todos saem do palco com exceção desse, até q o guitarrista/vocalista volta e eles começam a duelar num estilo Encruzilhada...muuuuuito afudê, nem tenho como descrever o q eu vi.

Teve ainda um solo de bateria, que achei fraquinho no início e aproveitei pra mijar/pegar uma cerveja (a R$ 5,50, um assalto), depois a banda voltou...tocaram mais algumas músicas, saíram e voltaram pra um BIS de mais 3 músicas...e o show acabou...os caras curtiram muito, ficaram apertando a mão da gurizada de cima do palco, já com o som mecânico (do Motley Crue!!!) tocando no fundo pra expulsar o povo de lá.

Muito bem pessoal, gostei pacas do show... e já q eles talvez não venham tão cedo pra cá, vamos esperar que eles lancem um DVD ao vivo pra que vocês tenham uma noção do que eu curti ontem!

Foto por Marcos Rovere

0 Comments:

Post a Comment

<< Home